09/10/2015

Bem vindo ao mundo dos doramas!


Hi hi bunnies! 

Como vocês estão?! Eu estou bem apesar da maldita reforma aqui no prédio, achei que a pior parte já havia passado mas agora tem barulhos de britadeiras ou lixas elétricas sei lá. É um barulho ensurdecedor...
Ah, claro fora que tem um filhote o Jamal que tem problemas pra dormir tadinho, a gente precisa ninar ele igual um bebê de verdade! Mas quando aquele maldito barulho aparece eu me irrito e tadinho não tenho como acalma-lo! Podem imaginar como é né?!

Bom sem mais delongas porque já falei demais, o assunto de hoje é doramas!
SIIM! Doramas. Resolvi colocar aqui os doramas que eu mais gosto e aviso logo que são todos japoneses e não são muitos! HAHA

O primeiro e o mais marcante é o Last Friends. Ele é realmente dramático mas é muito bom. Fala sobre questões bem humanas e de uma vida comum.
Amor, Libertação,Aceitação,Agonia,Solidão, Contradição são alguns dos dilemas dos personagens. Pra quem gosta de algo chocante e dramático com personagens bem construídos vale muito a pena ver.


O segundo também é mais dramático e é mais antigo também haha!
Seito Shokun é o nome dele, vi por que uma vez vi um vídeo dele no youtube com uma musica chamada We Are. Esqueci o nome da cantora mas também não adiantaria nada porque o youtube fez o favor de tirar o vídeo de circulação ¬¬ . Além disso um dos meus atores favoritos fazia parte do cast, não podia deixar de ver né?! 
Esse dorama é escolar e conta a histórias de alunos que desistem de estudar porque não confiam nos professores. E claro os pais desses alunos começam a culpar a escola pelo estado de seus filhos, rebeldes e sem objetivo algum. Até que a professora Naoko chega e muda a história completamente com muito esforço, fazendo questão de conhecer cada um dos alunos. Acaba que ambos aprendem uns com os outros. 


O terceiro é um policial, na verdade é um manga que virou dorama. Se chama Tantei Gakuen Q, para ser bem exata a tradução e a história é sobre uma escola para detetives mirins.
Cada episódio é um caso diferente e claro que além disso há partes de convivência entre eles, mostrando como a amizade é desenvolvida em cada uma das partes do grupo. 


O quarto é Hidarime tantei eye. Também policial e com o mesmo ator que fez Tantei Gakuen Q. Esse conta a história do Ainosuke que nasceu com o olho esquerdo 'fraco' , e quando o irmão mais velho dele morre misteriosamente o transplante de córnea é feito. A partir dai, Ainosuke tem vislumbres de crimes com esse olho esquerdo, achando que podem ser pistas sobre a morte de seu irmão, ele pede ajuda a enfermeira da escola e começa a investigar.  
A história pode parecer meio louca mas é um dorama bem legal e com personagens bem construídos.


O quinto e ultimo é o Bloody Monday, que também é na vibe de crimes e detetives. Mas a história dele é um pouco diferente.
Depois que um ataque biológico e terrorista acaba com uma população de uma cidade russa, a segurança pulica nacional Japonesa cria o THIRD-I. Um projeto que visa a segurança da população japonesa. 
Para ajuda nesse projeto o estudante Tagaki Fujimaru é chamado para integrar a equipe e ajudar com suas habilidades de hacker. Porém ao descobrir que a influencia desses terroristas vai muito além do que se imaginava Fujimaru é obrigado a confiar apenas em suas habilidades de hacker e salvar todo o país. 


Não são todos os doramas que eu vi, mas são os meus preferidos mesmo! Assim disparados sabe?! O Bloody Monday tem uma segunda temporada mas eu ainda não vi então não posso comentar! 
Espero que gostem! 

Beijinhos e até o próximo post! 

7 comentários:

  1. Amora vendo só dorama sanguinário 8D /apanha
    Eu gosto de doramas românticos *-*

    ResponderExcluir
  2. Last Friends e Bloody Monday <333

    ResponderExcluir
  3. Adoro dorama e confesso que ainda não vi os da lista, apenas Bloody Monday o começo, mas ainda vou termina (rsrs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sou muito de romance então por isso não tem nenhum na lista, mas aconselho são todos muito bons! *-*

      Excluir
  4. Oiii ^__^
    Obrigada pela visita lá no meu blog e já estou seguindo o seu ♥
    Agora que eu tou passando a assistir doramas depois de uma amiga ter insistido para eu assistir e tou adoraaando *¬* adorei as recomendações ^___^

    Kissus ♥
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado das recomendações. Estou aqui pra isso! HAHA...E obrigada por seguir aqui <3

      Excluir